segunda-feira, 14 de junho de 2010

A VELHA GUARDA DOS MÚSICAIS.


SAULO VASCONCELOS


O ator e cantor Saulo Vasconcelos nasceu em Brasília, DF, em 1974.
Começou a atuar em produções universitárias e é um dos mais bens sucedidos atores de musicais da atualidade.
Antes do sucesso, o baritenor -- cantor capaz de alcançar notas agudas e graves--, foi bancário, professor particular de matemática, química e física e vendedor de videogames usados.
Aos 13 anos de idade, Saulo Vasconcelos montou uma banda de rock e aprendeu a tocar bateria.
Foi na Universidade de Brasília, onde foi cursar a faculdade de Química, que descobriu sua verdadeira vocação, ao assistir pela primeira vez o Coro Sinfônico Comunitário. Entrou para o coro e estudou para ser cantor solista. Saulo desistiu de Química e tentou ainda os cursos de Engenharia Civil e Economia, mas também não concluiu nenhum dos dois.
Seu primeiro espetáculo na universidade foi "Jesus Cristo Superstar".
A carreira profissional de Saulo começou em 1997, aos 23. A estréia foi na ópera "Madame Butterfly", seguida de participações em "O barbeiro de Sevilha", de Rossini, "Don Giovanni", de Mozart, e "Gianni Scchicchi", de Puccini.
Quando soube de um teste para a peça "Rent" em São Paulo, em 1999, partiu de Brasília para participar e fez o que qualquer consultor de RH condenaria: turbinou o currículo com passagens por peças das quais nunca havia participado, porque conhecia as canções de cor. Mal sabia ele que na banca de examinadores estava um diretor da CIE, Companhia Interamericana de Entretenimento, empresa mexicana responsável pela montagem dos grandes musicais naquele país, no Brasil, na Argentina e na Espanha que ficou impressionado com a "experiência" de Saulo e pediu que ele interpretasse um número de "O Fantasma da Ópera". O atrevimento deu certo: Saulo foi convidado a participar dos testes dessa peça, que logo estrearia no México. Acabou ganhando o título de "o Fantasma mais jovem da história", aos 25 anos.
Como o personagem-título, realizou mais de 200 apresentações da montagem oficial da Broadway na capital do país, confirmando seu talento para musicais.
No México, Saulo Vasconcelos conheceu a gerente de palco Leslie com quem se casou em 2001.

Ainda em 2001, Saulo Vasconcelos deu vida ao inspetor Javert no musical "Les Misérables", em São Paulo. No ano seguinte interpretou a Fera em "A Bela e a Fera", no Teatro Abril. Em 2004, regressou à Cidade do México como convidado para trabalhar em "Les Misérables".
Em 2004, Saulo atuou em "O Fantasma da Ópera" como o Fantasma em São Paulo, em mais de mil apresentações.
Saulo Vasconcelos é o único ator brasileiro a ter no currículo mais de dois milhões de espectadores e mil e quinhentas apresentações em quase seis anos de carreira.
Em 2007, participou de uma montagem não-oficial de "Sweeney Todd".
Em 2008, Saulo Vasconcelos atuou como Zoser em no espetáculo "Aída" e substituiu o ator Herson Capri, interpretando o Captain Von Trapp, no musical "A Noviça Rebelde".
No início de 2009, Saulo Vasconcelos participou de um dos episódios da série "A Lei e o Crime", na Record.
Terminada a temporada no Rio de Janeiro do musical "A Noviça Rebelde", Saulo Vasconcelos, no papel do Capitão Georg Von Trapp, se apresentou em São Paulo no Teatro Alfa.
Emm 2010, Saulo Vasconcelos protagoniza o espetáculo musical "Cats".


MARCOS TUMURA



Ator, cantor e bailarino desde 1985.

Iniciou sua carreira como bailarino no Teatro Guaíra, em Curitiba.

Atuou nos musicais "Nas Raias da Loucura", "Caia na Raia", "Splish-Splash", "Rent", "Aí Vem O Dilúvio", "Les Misérables", "A Bela e a Fera" e "Ah... Se eu fosse Bob Fosse".

Foi indicado para o prêmio Mambembe de melhor ator coadjuvante pela atuação no infanto-juvenil "La Fontaine em Fábulas".

Na TV, participou de vários especiais, com direção de Miguel Falabella, Jorge Fernando e Cininha de Paula.

Foi o protagonista de "Miss Saigon".

Em 2009, Tumura volta a viver Lumiere na remontagem de "A Bela e a Fera". Em 2009 atuou no péssimo músical DE PERNAR PRO AR - de Claudia Raia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário