sexta-feira, 30 de abril de 2010

MEU AMIGO CHARLIE BROWN - O MUSICAL

DOS QUADRINHOS PARA O PALCO



Preconceito com musical que vem da Broadway? Azar o seu, pois vai perder Meu Amigo Charlie Brown, em cartaz no teatrão do Shopping Frei Caneca. É ótimo. Tapa a boca de quem costuma dizer que no Brasil ainda não há atores preparados para cantar e dançar. Como o elenco está bem! Vou dar aqui os nomes de todos eles, que foram dirigidos e coreografados por Alonso Barros, com direção musical e vocal do maestro Marconi Araújo e produção geral de Ricco Antony.


O elenco é formado por Leandro Luna (o Charlie Brown), de quem eu já havia gostado bastante em O Cravo e a Rosa; Fred Silveira (Snoopy, que vem de papéis de destaque em Godspell e West Side Story); Paula Capovilla (como Lucy, aplaudida várias vezes em cena aberta na sessão a que assisti), a sempre ótima Mariana Elisabetsky (como Sally, além de assinar a versão brasileira do texto); Felipe Caczan (como Schroeder) e Thiago Machado (como Lino).


O espetáculo tem estrutura de esquetes independentes, mas com fôlego para dialogar entre si, formando um todo que dá um bom panorama da história criada nas tiras consagradas mundialmente como Peanuts, de Charles M. Schulz. A produção é impecável, com belíssimo e funcional cenário (nada exagerado, sem exibicionismos grandiosos), assinado por Chris Aizner e Nilton Aizner.

Critica escrita por Dibi Carneiro - http://blogs.estadao.com.br/dib-carneiro-neto/




////TEATRO SHOPPING FREI CANECA (800 lug.). Rua Frei Caneca, 569, 6º andar, Bela Vista, tel. 3472-2226. SÁBADOS E DOMINGOS ÀS 16 HORAS. Ingressos 30 a 60 reais. Até 27 de junho.
Direção: Alonso Barros
Elenco: Leandro Luna, Frederico Silveira, Paula Capovilla, Thiago Machado e outros

Um comentário: