quinta-feira, 20 de maio de 2010

A QUERIDINHA DOS MUSICAIS


Kiara começou sua carreira aos oito anos de idade atuando na televisão, em filmes e comerciais publicitários em Los Angeles, na Califórnia, onde foi criada. Teve como mestres de canto Caroline Kingston, Vera do Canto e Mello, Jan Titcher e Seth Riggs.
Começou sua trajetória artística nos musicais aos 14 anos, no Rio de Janeiro com o musical Banana Split. Aos 17 anos, atuou em papel de destaque no musical off-Broadway Os Fantástikos. Kiara também atuou no musical Cole Porter, Ele Nunca Disse que Me Amava, no Cassino do Estoril em Portugal.
Realizou trabalhos importantes no Brasil, como os musicais As Malvadas, que recebeu o Prêmio Sharp de melhor musical, e Cole Porter, Ele Nunca Disse que me Amava. No Rio de Janeiro realizou ainda Broadway in Café; Dose Forte, Doidas Folias e Banana Split.

Nos EUA, cursou teatro musical na Faculdade Santa Monica e atuou no cinema e na televisão: The Beak of Death, Young at Heart, Off Limits, Jake & the Fat Man, Thirtysomething, no musical The Threepenny Opera, e participou do primeiro workshop do musical Spring Awakening, do diretor Michael Mayer, vencedor do prêmio Tony.

Protagonizou os musicais "A Noviça Rebelde, A Bela e a Fera" e "O Fantasma da Ópera", foi Ellen em "Miss Saigon".

No segundo semestre de 2010 estréia seu primeiro longa-metragem como protagonista, Dores & Amores, roteiro de Patricia Muller, Ricardo Pinto e Silva e Dagomir Marquezi, baseado no livro de Dores, Amores & Assemelhados, de Claudia Tajes e na peça Intervalo, de Dagomir Marquezi.

Kiara protagonizará, como a personagem Emma, no musical Jekyll & Hyde , O Médico e o Monstro com estréia prevista no Teatro Bradesco em São Paulo, no mês de Junho de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário